Reflexões

Tá complicado.

Sábado foi um dia de reflexão. Parei quieto em algum canto de uma festa e observei todas as pessoas, elas conhecidas ou não. Olhava os rostos e me magoava rasamente comigo mesmo. Percebia que ali tinha muita gente magoada comigo. Muita gente com esperança de ter algo de mim que nunca prometi.

Por que então as pessoas se magoam? Eu não entendo, mas mesmo assim fico mal comigo mesmo.

Fico mal por não atender às expectativas, mesmo que não tenha me proposto a isso.

Outra coisa que me deixa muito chateado é a capacidade das pessoas de estragarem algo. É incrível. No exemplo, uma amizade. Amigo confia, amigo não desconfia. Então, por que isso acontece? É difícil entender. Não tento. Apenas acho que temos que nos afastar disto, mesmo que acabemos sem pessoas ao nosso redor.

Se o mundo está desse jeito, eu não preciso participar. Não sou hipócrita, não sou mentiroso. Pra todos que me acusam de algo que não sou, reflitam bem.

Tempo de reflexão.

2 comentários:

Unknown disse...

A vida nem sempre é fácil principalmente para as pessoas puras de coração q acabam sempre se entregano numa amizade e q as vezes não recebem a mesma consideração de volta!!te amo manoo

Aline Trierweiler disse...

Em pensar que vivemos em um mundo hipócrita, valorizamos aquilo que nos faz superficial, nos falta essência (valores). Ao longo de nossa vida nos deparamos com situações que nos fazem acreditar que a magoa e a chateação não valem de nada, a VIDA vale muito mais, falta valorizá -la, "apenas" isso!