Já tive mulheres...

...de todas as cores, de todas idades, de todos gostos, de todos trejeitos, de todas as formas.
Amo a exuberância da mulher brasileira. Amo, ainda mais, o jeitinho que só a brasileira tem. Sou um eterno apaixonado. Alguns (algumas) não irão compreender-me.

As mulheres devem ser amadas como o calendário ama os dias. E as folhas deste calendário passam e dão lugar a outro número. Assim, o tempo passa. As mulheres são dignas de um amor tal qual as ondas para o mar: as ondas massageando suas costas.

As mulheres são casadas com sua própria beleza. São adornadas de mistérios, que um dia hei de conhecer.

A verdade é que não gostaria de tal feito, pois acabaria o meu encanto. Acabaria a paixão que sinto por cada uma, como se fossem dias no meu calendário.

As mulheres nos amam, sim. Mas amam do jeito delas, o que é bem diferente da maioria dos homens. Mulher é sinônimo de orgulho, é uma gota d'água que, frente à seca escaldante do deserto do nordeste, nunca seca - apenas para manter a pose esbelta e firme.

As mulheres representam cada gota do meu oceano.

Cada passada do ponteiro do relógio me dói o âmago. Sinto que perco, a cada segundo, uma mulher em minha vida.

Mas olho o calendário, e sei que elas estão ali, nas folhas atrás. Retrocedo. Passo o dedo pelas folhas amareladas pelo tempo, e vejo as fotos do catálogo: Ah, que tempo bom!

A primavera está por chegar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei isso..profundo e verdadeiro!Pena que não são todos os homens que pensam assim...Parabéns e obrigada por nos amar de uma forma capaz de enteder intensamente que somos realmente valiosas!

Unknown disse...

tu és o único homem q compreende realmente uma mulher ou melhor tenta pq nós realmente somos complicadas, e tb somos como um calendário sempre mudando seguindo em frente...mano te amo demais...