Modelo de mãos

Hoje (agora há pouco), fui submetido a um novo olhar: o de modelo de mãos. O causo é que no jornal onde trabalho precisavam realizar fotos sobre sujeira. Fui convidado a tirar as fotos assim que sentei em minha cadeira. Não recusei pelo óbvio motivo de querer ajudar.

Foram diversas fotos, em diversos estilos e poses. Ô vida difícil de um modelo de mãos. Elas precisam estar sempre bem cuidadas, com as unhas aparadas, com a pele sedosa. Sujei-me com carvão para a melhor explicação da foto.

A superficialidade da "profissão" é enganadora. E tomo por metáfora essa lida. No dia-a-dia, na rasa alma de nossas emoções, devemos estar atentos e zelosos pelo que nos cerca. Digo rasa, pois a alma segue tais atribulações como um poço: a profundidade é algo que se alcança quanto mais cavarmos dentro de nosso âmago.

Devemos nadar no raso e respirar ao fundo. Nas relações, acredito que tenho mais convicção ainda de que tudo se resumo a superficialidades. Quando conhecemos alguém, logo criamos mil e uma perspectivas acerca daquela pessoa. Estas vão se diminuindo até chegar a no máximo três ou duas. E muitas vezes nos enganamos. Nos atrelamos àquela visão que queremos da pessoa, mas que não é a verdadeira.

Por isso, a solução passa a ser: defina-se. Ou nade no raso ou visite a obscuridade da profundeza de sua alma. Mas fundamentalmente, antes de tudo, conheça-se. Apenas assim, poderá ser capaz de julgar a partir de sua ótica apurada.

Seja um modelo de mãos. Mostre-as sem mostrar o resto do corpo. Ou mostre o conjunto todo e aceite tomar todas as consequências das relações humanas. Quando mostrar só as mãos procure passar a melhor das intenções, para que as pessoas não percebam o resto do corpo sujo. A alma é um oceano junk. E é nele que ficam nossas piores virtudes e nossos piores lados.

5 comentários:

C.C disse...

teu melhor texto até agora. Parabéns

Unknown disse...

Parabéns pelo texto!!! Me identifiquei muito com ele...e com certeza as pessoas que lerem vão concordar comigo...ótimo mesmo!!!Prabéns mais uma vez.

Unknown disse...

Boa noite!
Quero ser modelo de mãos...
Gostaria, se possível, de algumas orientações e informaçõe suas, tendo em vista sua experiência no assunto...
Desde já, obrigada!
Monique.
moniquenem@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite!
Quero ser modelo de mãos...
Gostaria, se possível, de algumas orientações e informaçõe suas, tendo em vista sua experiência no assunto...
Desde já, obrigada!
Fernanda L. Pavani
fernandalouzada@hotmail.com

Anônimo disse...

Oie, bom dia gostaria de ser modelo de mãos, vç poderia me passar algumas informaçoes, desde já agradeço
Ah parabens pelo texto.
abraços!!
fabipazevida@hotmail.com