Como saber que você está vivo?

Antes que venham e tomem sua alma por não fazer uso dela, apaixone-se.


Minha dificuldade é essa. Parece que não estou vivo, parece que sou invisível aos sentimentos que açoitam a humanidade. 

Como posso estar perdido?
Se não tenho para onde ir?

Esse trecho da música The Unforgiven III do novo álbum do Metálica me dá esperança e ao mesmo tempo desprazer.

Ao mesmo queria ter a sensação de estar perdido. Quero um rumo. Um norte. Saber que está perdido é saber que tem um caminho para onde ir. Agora, não ter rumo significa não saber se está perdido. É assim que a vida funciona para muitos.

Eu sigo no meu barco dourado, navegando em círculos, à procura de um buraco negro - que me leve de volta ao meu rumo (qual?).  O oceano é profundo e é nele que me descubro, pois ali estão minhas tranqueiras jogadas fora.

Perdi meu timão e sigo remando eu sozinho com pequenos remos. A tripulação toda, após o motim, me deixou na solidão de meu convés. Sigo o fluxo das ondas, para ver onde esse oceano vai dar.

Fico na espera de um ciclone, que leve o meu barco dourado à uma ilha qualquer. E que lá esteja meu rumo.

1 comentários:

Unknown disse...

realmentee...ficar sem rumo é difícil, mas serve para avaliarmos o que realmente queremos e decidir um caminho para seguir!
amo mtoo os textos...